Links Patrocinados e o seu site em destaque no Google

Hoje em dia ter um site é fácil… Agora, ter um site que realmente funcione e lhe traga resultados positivos é que é o desafio! De qualquer forma, dentro do Google, sejam nas buscas simples/normais, ou por anúncios pagos, você deve estar lá e de preferência com uma boa presença, oferecendo a devida atenção aos seus clientes, clientes em prospecção e visitantes.

Por trás das pesquisas em geral no Google

Uma pessoa pesquisa sua empresa, produto ou serviço na internet e através de algoritmos e mecanismos internos do Google, as informações mais importantes para ele como: palavras-chaves e termos do seu site são listados nas páginas de resultados. Você poderá aparecer na 1ª, 2ª página e assim por diante. Tanto para um resultado de buscas simples, quanto para os anúncios pagos no Google, você deve tem um site que responda bem as inúmeras pesquisas que são feitas nele diariamente. Aí entra o serviço de (SEO = otimização do seu site), para que ele possa ser bem avaliado pelos mecanismos do Google e sua empresa possa aparecer da melhor forma para os seus clientes.

Existem duas formas básicas para que o cliente possa te encontrar no Google:

1 – Buscas Orgânicas / Simples ou Normal

Alguém pesquisa sua empresa, produto ou serviço na internet e através dos algoritmos da página do Google é feita uma varredura das palavras chaves do seu site e você poderá, ou não, ser listado aleatoriamente nos resultados. Para isso você não paga nada, apenas terá que ter um site bem indexado e estruturado.

2 – Anúncios pagos / Links Patrocinados

Você investe um valor mensal, à sua escolha (+assessoria), são criados anúncios personalizados para a sua empresa, destacando o seu negócio conforme a sua estratégia. Seja uma promoção, lançamento de produto, branding, entre outras. Falando em Links Patrocinados, primeiramente, para que eles tragam resultados desejados, terá que ser analisada a estruturação do seu site (como está o código fonte do seu site?), a fim de, verificar se o mesmo, tem uma boa relevância e indexação perante o buscador do Google, e claro, criar um anúncio atrativo.

O que são Links Patrocinados?

As pessoas estão procurando a sua empresa na internet, mas quando fazem as buscas aparecem para elas várias e várias empresas que fazem a mesma coisa que você, o que fazer para ter um maior destaque nessa hora? O link patrocinado é uma ótima opção. Com as mesmas otimizações que foram feitas no seu site, mais a criação de um anúncio pago, seu negócio ganhará mais destaque nos resultados nas buscas no Google. Você ficará literalmente em evidência. Sua empresa pode aparecer no topo da página, com cores mais chamativas, destaques das principais palavras e termos relacionados ao seu negócio, mapa de localização, destaques nos principais links, tudo isso trazendo o cliente para o seu site com mais rapidez.

Criando e ativando seu Anúncio Pago

Basicamente, para a criação do seu link patrocinado são feitas inclusões de palavras-chaves referente a sua empresa, produto ou serviço, adequação no conteúdo do seu site, com informações relevantes. Depois criamos e veiculamos o anúncio propriamente dito. A partir daí, sua empresa estará concorrendo com outras, através de um leilão de palavras-chave e termos, a melhor posição de destaque nos resultados de quem busca. Claro que o contexto geral é levado em conta: um site bem estruturado, o valor pago por cada palavra/termo. E quem avaliado pelo Google poderá ficar em destaque nas primeiras posições da primeira página de resultados, ficando a frente das demais buscas simples/normais que ficarão abaixo da sua empresa. E você só paga quando for clicado no seu anúncio e não pelas vezes que aparece (impressão do anúncio). Lembrando, esses anúncios são criados de acordo com estratégias específicas e respeitando o seu objetivo de campanha. E o melhor, isso não fica assim no ar, anunciou e pronto. São gerados diversos relatórios de tudo o que aconteceu ou acontece com o seu anúncio durante o período da Campanha, com isso, facilita o direcionamento de como devemos agir para obter o melhor resultado.

As vantagens desses anúncios

Os anúncios – Links Patrocinados – aparecerão para quem realmente estiver buscando pelo seu produto, serviço, empresa ou marca. Eles podem ser segmentados por:

  • Região geográfica;
  • Idade;
  • Dias da semana;
  • Horários;
  • entre outros.

E você define qual o valor mensal para investimento. Podem ser criados diversos anúncios conforme a sua necessidade e valor estipulado por dia, seja para uma promoção, lançamento de um novo produto, divulgar a sua marca e o que mais você decidir anunciar.

Agora faça a sua avaliação e mãos a obra!

Saiba mais em Google Adwords

Se ficou com dúvidas, entre em contato aqui