Google Meu Negócio cada dia mais importante para sua empresa

Lembra do Google+? A rede social foi oficialmente encerrada no dia 02 de abril de 2019. Para muitos não fez qualquer diferença, mas para os pequenos negócios sim. Afinal, o Google+ também era uma forma de prospectar novos clientes de forma gratuita.

O lado positivo foi que ao longo dessa jornada o Google criou inúmeras ferramentas que nos auxiliam diariamente e continua apostando em novos recursos com foco no crescimento do mercado digital (e com bons olhos para o Brasil). Em breve o gigante irá lançar um novo e importante recurso que conecta ainda mais pessoas aos negócios, lembrando um pouco o Google+.

Se liga aí:

O impacto digital nos pequenos negócios

Para nós do Google, democratizar o acesso inclui tanto as pessoas como as empresas. Por isso, foi com muito orgulho que publicamos recentemente nosso Relatório de Impacto Econômico. Ele mostra que, em 2018, as ferramentas de busca e publicidade do Google ajudaram a movimentar R$ 41 bilhões em atividade econômica para mais de 60 mil empresas, publishers e organizações sem fins lucrativos no Brasil. Esse impacto fortalece a economia e fomenta a criação de empregos, dos grandes aos pequenos negócios.

Só que, para fazerem a diferença, as pequenas e microempresas (PMEs) precisam de toda a força que conseguirem. Elas são a alma da nossa economia, e ajudá-las a crescer está no nosso DNA. Mas, embora as PMEs precisem estar online para crescer e gerar empregos em um país com 145 milhões de conectados, 40% delas ainda não têm presença digital.

Temos mudado essa realidade por meio de ferramentas gratuitas, como o Google Meu Negócio, que permite que qualquer empresa tenha uma presença online e cresça se conectando com seus consumidores potenciais. Apenas no último ano, o número de empresas verificadas na plataforma cresceu 50%.

Em breve, vamos apresentar novidades para fortalecer ainda mais essa conexão. Uma delas é que os consumidores vão poder seguir negócios para receber ofertas e novidades em primeira mão.

Além disso, as empresas vão poder oferecer ofertas especiais para quem se tornar seguidor, e os seus perfis no Google Meu Negócio terão URLs curtas e fáceis de lembrar e comunicar, como g.page/padariasantarita, por exemplo.

Outros números:

  • Somos 145 milhões de brasileiros conectados.
  • Somos o segundo país em tempo de navegação online.
  • Somos o terceiro país em média de horas de consumo de internet no celular.
  • E mais de 50% de todas as buscas online são feitas em smartphones, prova de que a internet móvel é cada vez mais fundamental para nosso crescimento e desenvolvimento.

Nosso papel é ajudar pessoas e empresas a aproveitarem ao máximo as oportunidades que a internet oferece, inclusive integrando o online e o offline.

Então se você é um micro empreendedor ou empresário e ainda não tem sua empresa cadastrada no Google Meu Negócio está perdendo tempo!

Texto completo: Think With Google