Mudou os 20% de texto na imagem do Anúncio do Facebook

Para as empresas e agências que trabalham com Facebook ADS a regra dos 20% de texto nos anúncios sempre foi um desafio.
A matéria publicada pelo site Social Media Today, no dia 08/06/2016, revela que esta mudança na plataforma acontecerá em breve.

Conforme a publicação, a regra dos 20% já não se aplica ao texto nas imagens no Facebook na criação dos anúncios a partir de 22 de março de 2016.
Você pode não ter gostado, mas pelo menos era fácil de definir. A regra de texto para anúncios gráficos no Facebook que está em vigor há algum tempo ajudava o anúncio a ficar mais limpo seguindo uma política interna. Até mesmo existe uma ferramenta de analise de texto, chamada ferramenta de grade que permite verificar quanto da sua imagem contém texto e qual i limite que deve ser utilizado.

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Sem qualquer alarde e notificação aos anunciantes o Facebook abandonou discretamente esta regra.
Ao invés do Facebook oferecer um guia visual “rough” quanto ao impacto do excesso de texto terá sobre o alcance de seu anúncio, agora teremos que ter bom senso para saber se estamos usando muito texto ou não. Eles certamente têm um algoritmo por trás dos bastidores, mas não estão nos dizendo qual é essa escala.

A princípio vão existir 4 categorias para utilização de texto:

Imagem com texto: OK
facebook-text-ad-images-guide-OK
Imagem com texto: Low
facebook-text-ad-images-guide-low

Imagem com texto: Médio
facebook-text-ad-images-guide-medium
Imagem com texto: alta
facebook-text-ad-images-guide-high

Cada classificação desta terá impacto no alcance dos seus anúncios. Desde a categoria OK, onde seus anúncios terão o alcance máximo estimado conforme a segmentação realizada, e de acordo com a quantidade de texto acrescido na imagem do anúncio o alcance será reduzido aos poucos até ficar bem abaixo do previsto.

(Fonte) Leia mais em >>> http://www.socialmediatoday.com/social-networks/facebooks-changed-20-ad-image-text-overlay-rule

ATUALIZAÇÃO (09/06): Jon Loomer Especialista em Facebook confirmou que a mudança vai ser lançada globalmente em breve.